Aniversariante da semana, Roberto Baggio recebe diversas homenagens ao redor do mundo

O ex-jogador de futebol Roberto Baggio faz aniversário nesta semana, no próximo sábado (18.02), ele completará 45 anos. Para homenagear o ex-craque italiano, diversos jogadores do futebol mundial resolveram homenageá-lo, imitando o seu mais famoso momento: o pênalti cobrado para fora na final da Copa do Mundo de 1994.



Em jogo válido pelo campeonato paulista, o meio-campista Jádson do São Paulo imitou Baggio com perfeição. Cobrou um pênalti por cima do gol, ao final do primeiro tempo, em lance que igualaria a partida. Após o final do jogo, Jádson garantiu que treinou o lance a semana toda e lembrou do italiano. "Ele é meu grande ídolo, me deu muitas felicidades em 1994".

O brasileiro fez questão também de lembrar o seu desejo de voltar à Seleção Brasileira. "Na Copa América o Elano e o André Santos realizaram cobranças da mesma maneira. Não creio que eu cheguei ao nível de perfeição deles, mas continuarei trabalhando para conquistar o meu espaço". Jádson, André Santos e Elano também são cotados para jogar na Seleção Brasileira de Futebol Americano, comandada por Mano Menezes. Para o comentarista Paulo Antunes, o Brasil ganha muita qualidade para cobrança de Field Goals.

África - Na final da Copa Africana de Nações entre Costa do Marfim e Zâmbia, também realizada neste domingo (12.02), a seleção marfinense seguiu com as homenagens a Roberto Baggio. Durante o tempo normal do jogo, o astro Didier Drogba cobrou um pênalti aproximadamente 45 cm sobre o gol. O jogo terminou empatado em 0x0 e foi para a disputa por pênaltis. Lá, o atacante Gervinho também isolou sua cobrança, garantindo o título inédito para os zambienses.

"Foi de arrepiar", garantiu Baggio. "Não imaginava receber tantas homenagens assim. Certo que eu marquei 318 gols na minha carreira, mas o pênalti na final de 1994 foi o meu lance para a história. Fico muito envaidecido com a cobrança", disse. Ele espera que na rodada do próximo sábado, os jogadores do mundo inteiro continuem as homenagens e torce para que algum compatriota siga seu legado.

Mano Menezes estuda naturalizar Drogba e Gervinho para o time nacional. O New York Giants estuda a contratação de todos eles.

Comentários