Felipe Massa garante: fãs não sentirão falta de Rubinho

Após 19 temporadas, o piloto brasileiro Rubens Barrichello não participará da Fórmula 1. O Grande Prêmio da Austrália foi o primeiro, após mais de 300 corridas, em que não vimos Rubinho mostrando sua perícia técnica, sua capacidade de acertar carros e sua tocada marcante rumo ao décimo segundo lugar. Em todo o Brasil e em todo o mundo, fãs sentem um vazio enorme no peito. Galvão Bueno confessou que era difícil, após tanto tempo, olhar o computador e não ver o nome do ícone nacional.

No entanto, todos podem ficar tranquilos. Ao que depende de Felipe Massa, a ausência de Barrichello não será notada. Quem ficou acordado na última madrugada para assistir a etapa que abriu o ano de 2012, viu Massa numa atuação que honra a tradição de Rubinho. Após uma largada precisa, Felipe foi ultrapassado miseravelmente por metade dos outros pilotos do grid. Quando já estava quase na última posição, se envolveu em um acidente com Bruno Senna - outro que segue os passos de Rubinho - e abandonou gloriosamente.

Após a corrida, Massa se disse orgulhoso e confiante. "Sei que substituir o Rubinho, por tudo o que ele significa, é uma tarefa complicada. Mas, tenho certeza que eu dei o meu melhor e espero que ao longo deste ano, o povo brasileiro não sinta falta dele". Felipe prometeu que no próximo final de semana, na Malásia, está preparando mais uma grande atuação.

A associação dos pilotos de Fórmula 1 saudou a atuação de Felipe. "Por mais que muitos possam não ter percebido a existência de Rubens Barrichello, ele tem um papel fundamental no aumento da estima dos seus concorrentes. Tudo ficava melhor com ele", disse a Associação, através da sua assessoria de imprensa. "Além do Rubens, perdemos também o Trulli, que cumpria esse papel brilhantemente. A Itália não tem ninguém em seu lugar, mas creio que, por correr na Ferrari, o Felipe seja capaz de satisfazer o mundo inteiro".

Comentários