Mano Menezes assume romance com Ronaldinho Gaúcho

A insistência do técnico da Seleção Brasileira de futebol, Mano Menezes, em convocar o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, intrigava os críticos. Mesmo com uma série de atuações lastimáveis, o total descompromisso em campo e a ira dos torcedores de todo o Brasil, R. Gaúcho ganhou uma série de chances no selecionado nacional, sendo que na última, seu nome foi incluído na pré-lista de convocação dos jogos olímpicos de Londres.

Foi ainda mais estranho, visto que nas Olimpíadas são permitidos apenas três jogadores com mais de 23 anos. Para que utilizar esta cota com alguém que claramente desistiu da carreira e mantém o futebol apenas como uma forma de ganhar dinheiro para
manter sua agitada vida noturna? A explicação de Mano Menezes, de que Ronaldinho deveria servir de exemplo para os garotos, ficou ainda pior. Exemplo do que? Perguntavam-se os cronistas nacionais.

Todo o mistério foi solucionado nesta sexta-feira (16.03). Após mais uma atuação lamentável em mais um dos incontáveis vexames flamenguistas na Taça Libertadores, Mano Menezes precisou vir a público. Em uma entrevista coletiva concedida na sede da CBF, na Barra da Tijuca (RJ), Mano confirmou as suspeitas: ele e Ronaldinho Gaúcho estão em um relacionamento. "Eu e o Ronaldo temos uma relação muito forte. Somos do Rio Grande do Sul, ganhamos projeção no Grêmio. O romance foi natural".

A convocação para as Olimpíadas tem um significado especial. A união civil entre os dois deverá acontecer em julho e o período dos jogos será utilizado para a lua-de-mel entre os dois. "Seria ainda melhor se as Olimpíadas fossem em Paris. Mas Londres também pode ser inesquecível", pontuou Mano.

Após o anúncio, o tom das críticas diminuiu. Juca Kfouri disse que, realmente, no jogo da paixão, tudo é possível. Pedro Bial revelou que as maravilhas do amor podem até remover montanhas. A ardente paixão entre os dois poderá ir para o cinema, em um filme dirigido por algum Barreto.

Essa não é a primeira vez que um treinador da seleção brasileira assume um romance com um jogador de futebol. Na gestão anterior, Dunga confirmou que iria se casar com Elano, mas o trocou por Felipe Mello. Em um caso notório, Sebastião Lazaroni manteve casos poligâmicos com dezenas de jogadores ruins.

Comentários